"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta". Autor desconhecido

domingo, 19 de junho de 2011

Projeto social reúne diversas pessoas antes do recesso

     Em uma tarde de sábado de muita animação, a ONG Comunidade em Ação reuniu diversas pessoas, entre participantes, colaboradores, voluntários, amigos, odontóloga, diretora escolar e membros da diretoria.
     A Comunidade em Ação paralisa suas atividades nesse período junino e só retornará com as atividades no início de agosto. Para celebrar o São João, foi realizada uma festinha na tarde do último sábado (18), para todos os participantes, com distribuição de comidas, refrigerantes e presentes. O momento foi de muita descontração com a realização de partidas de futebol, brincadeira de passar o chapéu, pescaria, entre outras.
Diversão
        A animação do evento fico por conta de Nívea Nascimento (pedagoga), uma das mais nova integrante da equipe que desenvolve o trabalho.
Nívea Nascimento (pedagoga)
      Na oportunidade, foram convidados a fazer o uso da palavra o Sr. Waldeir Soares (presidente da ONG), a Professora Márcia (diretora escolar) e Dra. Ailma (odontóloga do PSF Timbó I). Waldeir aproveitou a oportunidade para agradecer aos presentes e destacou a importância do trabalho social que vem sendo realizado com as crianças e adolescentes. Agradeceu também a toda equipe Comunidade em Ação, que conta com a colaboração da amigas: Nívea Nascimento, Neumar Nascimento, Danielle Taine, Simone Ramos, Lucimeyre Nunes, Nadja Cristine e Iza. Ele disse ainda que a professora Márcia – diretora do colégio Dom Carlos Coelho, tem sido uma pessoa bastante compreensiva com o trabalho que vem sendo desenvolvido, abrindo as portas da escola. De 2004 até então, passaram mais de 400 crianças da comunidade do Timbó, pelo projeto.
Waldeir Soares (presidente da ONG)
       Por sua vez, Márcia disse está sempre disposta a ajudar o projeto. Ela afirmou que o projeto é muito importante para o desenvolvimento social. Segundo Márcia, partes dos participantes, já foram ou são alunos do Dom Carlos Coelho.
Professora Márcia (diretora escolar)
      Já Dra. Ailma (odontóloga do Timbó I – PSF), disse está motivada para fazer um trabalho com as crianças da comunidade, trazendo profissionais de sua área da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
Dra. Ailma (odontóloga do PSF Timbó I)
      Enquanto os participantes descansam e brincam o São João, a equipe se prepara para as próximas reuniões, que já devem ser iniciadas no início de julho.
      Para quem desejar ver todas as fotos da festinha e outras fotos, é só acessar a nossa galeria de fotos (logo ao lado direito do Blog) e conferir o álbum no picasa.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com o festejo junino, Comunidade em Ação entra em recesso

    Com as festividades do mês de junho e férias dos colégios, onde quase todo mundo aproveita para brincar o São João e viajar, Comunidade em Ação também aproveita para dá uma paradinha, já que seu corpo funcional é composto por voluntários.
     Nesse sábado (18), o Projeto irá reunir todos seus participantes e simpatizantes para uma breve confraternização, onde será realizada uma partida de futebol, além das realizações de algumas apresentações artísticas e culturais, apresentação do Projeto e dos seus membros aos presentes. No final, serão servidos lanches aos participantes presentes.
Reunião antes de iniciar as atividades
  Lembrando que o Projeto Comunidade em Ação hoje é uma Organização Não-Governamental (ONG), que atende mais de 70 crianças e adolescentes oriundas da Comunidade do Timbó, no conjunto dos Bancarios, em João Pessoa.
  As atividades desenvolvidas são: futebol, capoeira, além das oficinas que eram desenvolvidas, mais foi dada uma parada, e só agora devem serem retomadas, logo após do recesso.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reunião de trabalho

     Equipe Comunidade em Ação se reúne neste sábado (04) para reorganizar as equipes que participam das atividades do projeto – futebol e capoeira.

Alguns dos participantes do projeto
     Com a reorganização das equipes, entre crianças e adolescentes, serão traçadas as metas a serem desenvolvidas. As oficinas previstas no plano de trabalho serão desenvolvidas assim que forem adquiridos os materiais necessários. O momento é de planejamento, visando alcançar as metas pré-estabelecida pela coordenação do projeto.