"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta". Autor desconhecido

domingo, 24 de outubro de 2010

Esporte com Cidadania

      Os Projetos Comunitários são de extrema importância para a vida social. São através desses Projetos que são identificados os diversos talentos, capaz de transformar os meios nos quais estão inseridos.
       Desde que foi criado, esse Blog tem como objetivo principal o compromisso com a ética e a cidadania. No entanto, procuramos sobre tudo, mostrar os pequenos Projetos comunitários, ‘poucos conhecidos’, mas que exerce um importante papel em prol de sociedade justa e solidária.
       Dentro deste contexto, está o Projeto Comunitário ‘Comunidade em Ação’.
       O Projeto Comunitário ‘Comunidade em Ação’, há sete anos, vem procurando transformar, através do esporte, a vida de centenas de crianças e adolescentes da Comunidade do Timbó, no Conjunto dos bancários.
      O Projeto Comunitário ‘Comunidade em Ação’, não tem fins lucrativos. Todos os trabalhos são executados por um grupo de voluntário, que se dispõe a colaborar. Com base no voluntariado, o trabalho visa uma sociedade justa e solidária, onde todos possam conhecer seus direitos e deveres para o exercício da cidadania.

por Marcos Alexandre